Geral
por José Nilton Jr.
Publicado em 02/10/2025, às 13h50
Na tarde desta quinta-feira (2), o músico Hungria, de 34 anos de idade, foi internado em um hospital particular localizado em Brasília após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação por metanol.
De acordo com informações da equipe médica do Hospital DF Star, o cantor deu entrada com dor de cabeça, náuseas, vômitos, visão embaçada e acidose metabólica.
Segundo o boletim médico, o artista recebeu tratamento imediato e já não corre risco iminente de vida. Hungria está sob os cuidados médicos e permanece em observação.
De acordo com a assessoria do cantor, os shows programados para este final de semana serão adiados para preservar a sua recuperação.
A equipe de Hungria disse que existe a suspeita de que ele tenha consumido uma “bebida modificada”. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal (Asa Sul). Até o momento, não foi divulgado em qual local a possível ingestão ocorreu.
Leia também
O episódio reacende o alerta após casos registrados em São Paulo, onde, até quarta-feira (1º), já haviam sido confirmadas dez intoxicações por metanol. Já no Distrito Federal, este é o primeiro registro suspeito.
Em comunicado, a assessoria do cantor declarou:
O cantor Hungria está em tratamento médico após a suspeita de ter consumido bebida adulterada, em uma situação que lembra as ocorrências recentemente divulgadas em São Paulo.
Ele está sob a supervisão do Dr. Leandro Machado, no Hospital DF Star, em Brasília. Seguindo as orientações médicas e visando proteger sua saúde, os shows programados para este final de semana serão adiados.
O artista está sendo monitorado e já não está em risco iminente. Agradecemos a compreensão de fãs, da mídia e de todos os parceiros nesse momento.
Classificação Indicativa: Livre