Entretenimento
Publicado em 02/08/2025, às 15h21 Juliana Garcia dos Santos Soares, agredida por Igor Cabral, ganha apoio de 430 mil seguidores no Instagram após ataque - Reprodução Gabi Fernandes
Juliana Garcia dos Santos Soares, de 35 anos, conquistou o apoio de milhares de usuários nas redes sociais: ultrapassou a marca de 430 mil seguidores no Instagram em poucos dias. O caso ganhou repercussão nacional após ela ser atacada brutalmente pelo então namorado, o ex-jogador de basquete, Igor Cabral.
Em um post publicado na terça-feira (29), Juliana agradeceu a solidariedade recebida:
“É um momento muito delicado e eu preciso focar na minha recuperação. Obrigada a todas as minhas amigas que estão sendo minha rede de apoio no momento.”
Juliana também confirmou que a campanha de arrecadação iniciada por amigos é verdadeira e autorizada para custear tratamentos médicos e despesas legais, até então, o valor já ultrapassava os R$ 82 mil.
Ajude aqui:https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-ju-danubia-oliveira
Autoridades estaduais se manifestaram. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, classificou o crime como “covarde” e afirmou que violência contra a mulher “é crime e não será tolerada”, enquanto a titular da Secretaria de Direitos Humanos reforçou o compromisso do estado com a proteção das vítimas.
Estado de sáude
Na noite de sexta-feira (1º), o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), vinculado à UFRN e à Ebserh, divulgou detalhes sobre a cirurgia feita na mulher agredida brutalmente dentro de um elevador residencial em Natal.
A paciente passou por um procedimento de reconstrução facial considerado complexo, com duração de aproximadamente sete horas e envolvendo diferentes áreas do rosto.
Para possibilitar a reconstrução, foram utilizadas placas e parafusos em diferentes pontos do rosto. Em áreas com separações maiores entre os ossos, foi necessário o uso de placas mais rígidas, a fim de garantir a firmeza das estruturas.
Leia mais aqui:[VÍDEO] Procedimento de reconstrução facial em vítima de agressão no elevador é detalhado por equipe médica em Natal
Mudança de cela
O ex-jogador de basquete Igor Cabral, preso por espancar brutalmente a então namorada dentro de um elevador em Natal, foi transferido na sexta-feira (1°) para para a Cadeia Pública Dinorá Simas (CPDS), localizada no município de Ceará Mirim. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP).
Nesse primeiro momento, Igor irá dividir cela com outros detentos presos por crimes semelhantes ao do ex-atleta, que responde por tentativa de feminicídio, por pelo menos 30 dias. Essa período chamado de adaptação é o intervalo de tempo em que o custodiado conhece o funcionamento da unidade e os agentes também o avaliam.
Cavalo solto na BR-406 causa acidente na Grande Natal; saiba estado de saúde do motorista