Entretenimento
Publicado em 08/09/2025, às 19h00 Juiz e poeta, Paulo Maia celebra 47 anos com lançamento literário - Reprodução Ari Alves
O mar aparece como reflexo das emoções humanas no novo livro de Paulo Luciano Maia Marques, intitulado Do lado de cá do mar. A obra será lançada no dia 11 de setembro, às 17h, no bar do Hotel Manary, em Ponta Negra. A data coincide com o aniversário de 47 anos do autor, que é juiz, escritor, poeta e também atua como DJ em momentos de lazer.
A coletânea traz poemas que percorrem extremos, passando por amor e ausência, alegria e tristeza, calmaria e tormenta. O mar surge como símbolo central, sempre em transformação. “É um livro escrito a partir do olhar de quem observa a vida de um ponto fixo, enquanto tudo ao redor muda”, explica Paulo Maia.
Quinze anos depois de lançar seu primeiro livro de poemas, Tempo Quanto Tempo, o escritor apresenta versos mais intensos, que agora se desdobram também em música e ganham ilustrações criadas pelas filhas Sofia e Gabi. “Elas dão um olhar ainda mais sensível aos poemas, como se a arte estivesse de fato no sangue da família”, acrescenta o autor.
Inspirado por Luiz da Câmara Cascudo, que dizia compreender o mundo sem sair de Natal, Paulo Maia afirma escrever a partir de suas próprias raízes. “Meu lado de cá do mar fica em Ponta Negra. É daqui que observo o mundo e verso sobre ele”, declara.
Leia também
Veja quais são os filmes que disputam vaga para representar o Brasil no Oscar 2026
Starlink libera internet grátis para celulares; Veja a lista de modelos compatíveis