Política

Walter Alves revela projeto do MDB para 2026 e fala que está de olho em 2028... Prefeito?

Imagem Walter Alves revela projeto do MDB para 2026 e fala que está de olho em 2028... Prefeito?
MDB planeja uma nominata forte para a Câmara, com convites a políticos conhecidos de outras legendas, como Carlos Eduardo, Kelps e Jean Paul  |   BNews Natal - Divulgação

Publicado em 11/06/2025, às 08h11   Redação



O projeto estratégico do MDB é eleger de oito a nove deputados estaduais, o presidente da Assembleia Legislativa em fevereiro de 2027 e dois deputados federais, além de compor a chapa majoritária indicando o vice-governador ou o segundo candidato a senador, ao lado de Fátima Bezerra. Foi o que revelou o vice-governador Walter Alves (presidente do MDB RN). Ele também descartou em definitivo qualquer possibilidade de disputar o Governo do Estado, mesmo estando sentado na cadeira, após renúncia da governadora em abril de 2026.

“Não podemos ter tudo e o plano é fortalecer o MDB. Estamos construindo esse projeto conversando com as lideranças para obter êxito. Hoje o partido tem 40 prefeitos, 30 vice-prefeitos, o maior número de vereadores e é o partido mais forte do estado. Se o partido estiver forte, eu estou forte. Se o partido estiver fraco, eu estou fraco”, destacou.
Waltinho sinalizou que não pretende sair da política, descartando especulações de que iria para o TCE. E para bom entendedor, a leitura das entrelinhas da fala do filho de Garibaldi Alves, quando ele diz que “o foco é 2028”, sugere uma possível candidatura a prefeito de Natal.

Nominata para a Câmara

Com plano de fazer, pelo menos, 02 deputados federais em 2026, Walter Alves também confirmou que convidou nomes já conhecidos da política potiguar, e que hoje integram outras legendas, para a formação da nominata de federal do MDB. Carlos Eduardo (PSD) Jean Paul Prates (PT) e Kelps Lima (Solidariedade) são considerados nomes fortes e já foram contactados.

Para a Assembleia Legislativa, a expectativa é um chapão que pode contar com as filiações do presidente da AL, deputado Ezequiel Ferreira, deputado Galeno Torquato, deputado Dr. Bernardo, deputado Hermano Moraes, entre outros.

Em conversa com o BNews Natal, deputado Hermano Moraes confirmou o convite para voltar ao MDB e disse que estuda a possibilidade, mas que ainda não tomou a decisão porque está analisando as reais chances de eleição na nominata.

Já o deputado Dr. Bernardo não apenas confirma filiação ao MDB, como é um forte nome da legenda para ser o vice-governador na chapa de Cadu Xavier, ou mesmo o segundo nome ao Senado, na dobradinha com Fátima Bezerra.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating