Cidades
A Prefeitura de Natal entregou um novo espaço público à comunidade do bairro Pitimbu, na Zona Sul da capital. A Quadra João Maria de Macêdo foi reinaugurada na sexta-feira (12) após a maior reforma de sua história. A obra visa oferecer mais opções de lazer, esporte e convivência aos moradores da região.
A inauguração contou com a presença do prefeito de Natal, Paulinho Freire, que destacou a entrega de mais um equipamento de lazer, esporte e cultura. "Essa é uma gestão de continuidade e de parcerias. Uma obra iniciada na administração do ex-prefeito Álvaro Dias e concluída por nós. Que a comunidade possa fazer bom uso, como prática esportiva ou ações culturais, e também possa cuidar desta obra".
Localizada na Rua Serra do Bujari, a "Quadra do Satélite" é um local tradicional que há mais de 40 anos sedia campeonatos de bairro.
"Esse espaço esportivo foi totalmente reestruturado. É mais uma prova do trabalho de incentivo ao esporte amador, sem se limitar ao futebol. Hoje Natal sedia um dos maiores campeonatos de Ginástica do Brasil. Natal tem se tornado a capital dos esportes", falou o secretário de Lazer e Esporte, Hermes Câmara, que também esteve presente na cerimônia de inauguração.
O espaço foi planejado pelos técnicos da Prefeitura do Natal, com participação da SEL e da Secretaria de Planejamento, e executado com recursos municipais e federais.
Iniciada em 2024, a obra foi concluída este ano e oferece à comunidade quadras poliesportivas, campo de futebol society, meia quadra de basquete, áreas de lazer e atividades voltadas para todas as idades.
Outras autoridades também compareceram à inauguração a vice-prefeita Joanna Guerra; as secretárias municipais de Cultura, Iracy Azevedo; de Habitação, Iris; de Infraestrutura, Shirley Cavalcante; e de Comunicação, Criz Vidal; o secretário de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovação, Arthur Dutra; o secretário de Serviços Urbanos, Felipe Alves; o ex-prefeito Álvaro Dias; o deputado federal General Girão; e os vereadores Preto Aquino, Kleber Fernandes, Leo Souza e Robson Carvalho.
Classificação Indicativa: Livre