Política
por Gabi Fernandes
Publicado em 02/08/2025, às 10h21
O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador César Maia (MDB), admitiu, durante entrevista ao programa 12 em Ponto da 98 FM Natal, que poderá deixar a base governista e migrar para o grupo de oposição nas eleições estaduais de 2026.
Segundo César, qualquer decisão passará pelo aval do grupo político liderado pela prefeita Nilda Cruz, com quem mantém alinhamento. Embora o nome do parlamentar apareça em pesquisas para deputado estadual, o real desejo de Maia é ser indicado ou como suplente de senador ou vice governador; colocando nome à disposição para compor chapa majoritária em 2026.
Deixei muito claro ao vice-governador Walter que meu entendimento é continuar no MDB, mas não tenho dificuldade nenhuma em partir para outro caminho, se essa for a vontade do nosso grupo político em Parnamirim”, pontuou.
César Maia também não descartou uma possível mudança partidária. Apesar de estar filiado ao MDB, partido do atual vice-governador Walter Alves, afirmou que pode seguir outro caminho, caso essa seja a orientação do grupo político.
“Eu vou escutar o grupo político que a gente pertence em Parnamirim, o grupo da prefeita Nilda. Ela tem conversado muito, tem afinidade com a governadora, mas ao mesmo tempo conversa com Allyson” - referindo-se ao prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil)
O vereador ainda defendeu que Parnamirim, segundo maior colégio eleitoral do estado, tenha participação ativa nas discussões sobre os rumos políticos do Rio Grande do Norte e reforçou que o município precisa estar inserido de forma estratégica nos planos dos candidatos ao governo em 2026.
Classificação Indicativa: Livre