Geral

Morre o jornalista José Roberto Guzzo, aos 82 anos

Com passagens por diversos veículos, Guzzo foi um dos mais respeitados jornalistas do Brasil, com uma carreira repleta de conquistas - Reprodução
O jornalista José Roberto Guzzo faleceu na madrugada de sábado, deixando um legado marcante na imprensa brasileira  |   BNews Natal - Divulgação Com passagens por diversos veículos, Guzzo foi um dos mais respeitados jornalistas do Brasil, com uma carreira repleta de conquistas - Reprodução

por Gabi Fernandes

Publicado em 02/08/2025, às 08h53



O jornalista José Roberto Guzzo morreu na madrugada deste sábado (2), aos 82 anos, em São Paulo, vítima de um infarto. A informação foi confirmada pela revista digital Oeste, onde ele atuava como colunista e integrava o conselho editorial.

J.R. Guzzo, como assinava os textos que publicou, era o mais brilhante profissional do país. Paulista da capital, Guzzo consagrou-se quando, ocupando o cargo de diretor de redação da Veja, comandou o crescimento da revista que alcançaria a terceira tiragem do mundo", lamenta a redação da Revista Oeste.

Que ainda afirmou: "um dos fundadores de Oeste, integrante do conselho editorial e seu principal colunista, o melhor de todos nós partiu depois de contribuir decisivamente para o sucesso da revista. Sem ele, Oeste não seria o que é".

Nas redes sociais, o vereador de São Paulo Fernando Holiday (PL-SP) lamentou o falecimento. “Aos amigos da Oeste, aos familiares e fãs, meus pêsames. Que Deus o receba em seu amor infinito”, escreveu.


Vida do jornalista

Nos últimos anos de carreira, Guzzo também escrevia para os jornais O Estado de S. Paulo e Gazeta do Povo. Com uma trajetória marcante no jornalismo brasileiro, foi diretor de redação da revista Veja entre 1976 e 1991 — período em que a publicação lançou reportagens de grande repercussão e criou a edição Veja São Paulo.

Além disso, dirigiu a revista Exame, integrou o conselho editorial do Grupo Abril e foi colunista do jornal mineiro O Tempo.

É um dos profissionais mais respeitados da imprensa brasileira, com passagens por diversos veículos de comunicação. Foi correspondente em Paris e em Nova York, acompanhou a viagem histórica do presidente Richard Nixon à China comunista de Mao Tse-tung e cobriu a guerra do Vietnã, afirma a redação de O Tempo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating