Política
por José Nilton Jr.
Publicado em 12/08/2025, às 17h44
Nesta terça-feira (12), o Governo do Rio Grande do Norte fez uma proposta para que seja criado um um grupo permanente de negociação para que sejam tratadas demandas dos trabalhadores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do RN (Fundase). O plano foi apresentado para representantes do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do RN (Sinai-RN).
Foi sugerido um prazo de até 30 dias para instalação do grupo, condicionado à suspensão da greve de 72 horas anunciada pelo sindicato.
Soluções conjuntas e impactos evitados
A iniciativa pretende promover soluções em conjunto, além de evitar impactos no funcionamento dos serviços que são oferecidos à população.
Para isso, o Governo pediu que o movimento grevista, com previsão para acontecer nos dias 13, 14 e 15 deste mês, seja interrompido, garantindo a continuidade do atendimento.
Leia também
A proposta será avaliada pelo sindicato durante uma assembleia que está marcada para acontecer esta quarta-feira (13).
Durante a reunião, o secretário de Estado da Administração, Pedro Lopes, disse que o Governo mantém postura aberta ao diálogo e vem trabalhando para atender grande parte das reivindicações apresentadas.
“É um compromisso da atual administração aprofundar as conversas e atender ao máximo possível as demandas apresentadas, pois acreditamos que a valorização dos servidores e a qualidade do serviço prestado são essenciais para o fortalecimento dos serviços públicos”, afirmou o secretário.
Classificação Indicativa: Livre