Política
Publicado em 29/04/2025, às 15h55 Redação
O Governo do Rio Grande do Norte realizou, nesta terça-feira (29), às 14h30, na Escola de Governo, o lançamento da nova etapa do programa “Identidade para Todos”. A iniciativa tem como objetivo descentralizar e ampliar o acesso da população potiguar à nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), especialmente em municípios que não contam com as Centrais do Cidadão.
Criado em 2021, o programa é executado em parceria com o Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN (ITEP), a Secretaria de Estado da Administração (SEAD), o Governo Cidadão, além de prefeituras e câmaras municipais conveniadas. Com um investimento superior a R$ 5 milhões, a proposta é garantir cidadania e inclusão por meio do acesso facilitado à documentação básica.
Somente em 2024, o ITEP realizou mais de 431 mil atendimentos para emissão da carteira de identidade. As câmaras municipais, por sua vez, responderam por 146 mil emissões, enquanto as prefeituras municipais contabilizaram cerca de 20 mil atendimentos. Os dados refletem o alcance da iniciativa em todo o estado.
A nova etapa do “Identidade para Todos” reforça o compromisso do Governo do Estado com políticas públicas voltadas à inclusão social e ao fortalecimento do direito à documentação civil básica.
Classificação Indicativa: Livre