Política
A festa foi do cantor e compositor Dorgival Dantas. Foi na terra onde ele nasceu, na fazenda dele, mas com o dinheiro de todo mundo. Custou R$ 50 mil aos cofres do Estado. O governo Fátima Bezerra pagou. A governadora prestigiou. Foi lá e dançou.
Assim foi a terceira edição do "Derradeiro de Maio", realizado no final de maio na fazenda "Tome Xote", no município de Olho D'Água do Borges, no Alto Oeste potiguar. A cúpula do PT potiguar também estava toda lá.
Ver essa foto no Instagram
Mas, ao contrário do que muitos pensaram, Fátima não foi apenas como convidada. Para garantir a presença da chefe do Executivo e de sua equipe, a Empresa Potiguar de Promoção Turística S.A (Emprotur) desembolsou R$ 50 mil em patrocínio. O valor saiu diretamente dos cofres do povo do Rio Grande do Norte.
Tudo consta de maneira formal na edição Nº 15922 do Diário Oficial do Estado, com data de 03 de junho de 2025. Tá lá, é só acessar.
No dia 25 de maio do ano passado, Dorgival Dantas foi anunciado pelo governo estadual como embaixador do Turismo do Rio Grande do Norte. "Em reconhecimento ao seu papel em promover a cultura e as belezas naturais do estado para todo o Brasil", disse a comunicação do Executivo.
Na ocasião, Dorgival foi recebido pela governadora Fátima Bezerra, no Centro Administrativo. “O Estado entende o bom sentido de promover o turismo em sinergia com a cultura, porque não dá para separar turismo da cultura. Isso é fato, e para nós é um motivo de muita alegria ter você como embaixador do Turismo, da cultura no Rio Grande do Norte. Que possa se empoderar cada vez mais, para que não só o Rio Grande do Norte, o Nordeste, o Brasil, mas inclusive o mundo conheça o seu talento”, declarou Fátima.
Qualquer coisa que através de mim possa ajudar o estado e eu puder, peço muito a Deus que me dê inteligência e que eu consiga cumprir o meu papel”, complementou Dorgival.
Classificação Indicativa: Livre