Entretenimento
O cinema cristão é um mercado de muito sucesso no Brasil; principalmente para a dupla de diretores, irmãos Kendrick.
“A Forja – O Poder da Transformação”, seu último filme, lançado em 2024, teve um desempenho tão excepcional nas bilheterias brasileiras, com base nas informações da distribuidora Paris Filmes, que chamou atencão da dupla estadunidense
Os filmes cristãos vem atraindo público e repercussão forte, mostrando que produções internacionais com mensagens de fé e transformação conseguem conquistar espaço global, principalmente no Brasil.
Os irmãos Kendrick estão produzindo uma regravação brasileira, com equipe totalmente nacional de seu primeiro filme, Flywheel, de 2003, traduzido para A Virada. As gravações já começaram em setembro e tem previsão de lançamento para 2026.
O filme "A Forja" registrou um aumento de mais de 100% nas vendas de ingressos quando lançado Brasil, sendo exibido em centenas de salas de cinema. A conquista foi de mais de 600 mil ingressos vendidos, o que mostra interesse de boa parte público brasileiro por narrativas de fé aliadas a valores familiares.
“A Forja” conta com 99% de aprovação do público na plataforma Rotten Tomatoes, índice que reforça sua recepção positiva dos espectadores, porém, apenas 63% na de aprovação dos críticos.
Além do sucesso no streaming, tanto em alguel, quanto pela plataforma da HBO Max, que disponibiliza o longa para assinantes.
Dessa vez os irmãos Kendrick, em sua obra mais recente, trazem uma história sobre mãe e filho, acompanhando a jornada do jovem Isaías Wright (Aspen Kennedy), filho de uma mãe solo, mas que segue planos para o futuro, até conhecer um empresário de sucesso a começar a traçar um novo rumo, sempre contando com com orações de sua mãe e de uma guerreira de orações.
Alex e Stephen Kendrick já assinaram outros sucessos internacionais. Filmes anteriores como Mais Que Vencedores, Corajosos e À Prova de Fogo são citados frequentemente quando se fala em cinema cristão, criando expectativas positivas para esse novo lançamento.
O sucesso no cinema e bom desempenho no streaming dessas obras evidencia que histórias bem contadas podem encontrar espaço expressivo mesmo em gêneros mais nichados, mostrando principalmente que o público cristão está em busca de entretenimento para o seu nicho.
Classificação Indicativa: Livre