Política
A deputada federal Carla Dickson (União Brasil RN) abriu uma live na noite desta quarta-feira (06) na sua conta do Instagram para mostrar como estava ocorrendo a obstrução dos parlamentares da oposição no plenário da Câmara dos Deputados.
Durante a transmissão ao vivo justificando a ação da oposição para pressionar o presidente da casa a pautar o projeto de Anistia, inclusive explicando que a pauta apenas permite a discussão e o debate entre os parlamentares eleitos democraticamente e não necessariamente a votação aprovará o projeto, a parlamentar começou a receber ameaças de um internauta.
O perfil vctorvl publicou “espero que fuzilem sua cara, sua vagabunda”.
Depois da ameaça, a deputada recebeu a solidariedade de muitos apoiadores e agradeceu ressaltando “essa é a turma do amor!”
Obstrução e esparadrapo
Carla Dickson (União Brasil-RN) participa desde ontem (terça, 5) do protesto no Congresso Nacional contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e a favor do processo da Anistia.
A parlamentar apareceu com um esparadrapo na boca durante a ocupação das mesas diretoras da Câmara e do Senado por integrantes da oposição. Além da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, os parlamentares defendem o impeachment de Moraes e a votação da PEC que acaba com o foro privilegiado.
“Obstrução total no Congresso Nacional! O que estamos vivendo no Brasil é inaceitável. Chegou a hora do Parlamento reagir com firmeza diante de tantos abusos e ataques à nossa democracia”, declarou Carla Dickson nas redes sociais.
Classificação Indicativa: Livre