Política
Publicado em 17/07/2025, às 16h19 BNews Natal
O secretário da Fazenda do Rio Grande do Norte e pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Xavier que existe uma única possibilidade de abrir mão da cabeça de chapa em 2026: caso o atual vice-governador Walter Alves (MDB) decida disputar o carrgo.
De acordo com Cadu, apesar de Walter assumir o governo estadual em 2026, com a desincompatibilização de Fátima Bezerra (PT) para disputar vaga no Senado, ele tem reafirmado publicamente e nos bastidores que não pretende concorrer à reeleição.
Com base nesse cenário, o nome de Carlos Eduardo Xavier foi lançado como pré-candidato ao Executivo estadual. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (17), em entrevista ao programa Meio Dia RN, da 96 FM.
“Só um caso, o último caso: se for o governador Walter Alves. Se ele, que não tem dado sinal nenhum e tem dito a todos que não tem intenção de disputar… Mas o direito é dele. Ele vai estar na cadeira. A única possibilidade seria essa: participar de uma chapa com o futuro governador”, declarou o secretário.
Fátima concorrerá ao Senado
Em maio deste ano, a governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) anunciou que será candidata ao Senado Federal em 2026. Ela confirmou durante entrevista para a imprensa que deixará o cargo em 31 de março de 2026, conforme determina a legislação eleitoral para quem pretende disputar cargos diferentes do que exerce.
Com a saída de Fátima, o atual vice-governador Walter Alves (MDB) assumirá o comando do Executivo. Segundo ela, Walter já manifestou que não pretende disputar a reeleição, o que abre caminho para que o nome de Cadu seja consolidado como cabeça da chapa governista
Classificação Indicativa: Livre