Política
Nesta semana, o vereador de Natal Matheus Faustino (União Brasil) participou de mais uma sessão que integou a Comissão Especial Processante responsável por analisar o pedido de cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT). O processo vem sendo discutido na Câmara Municipal de Natal e investiga a suposta aplicação irregular de emendas parlamentares no evento cultural Rolê Vermelho.
Durante a reunião realizada na última quinta-feira (9), Faustino adotou um tom incisivo ao interrogar as testemunhas, sendo todas indicadas pela própria Brisa.
Prestaram depoimento Iracy Azevedo, que é secretária de Cultura de Natal e presidente da Fundação Capitania das Artes (Funcarte); Geraldo Gondim, produtor cultural e cantor da banda Skarimbó; e Barbara Baracho, que também produtora do mesmo grupo musical.
O vereador apresentou durante a ocasião um conjunto de documentos que, de acordo com ele, comprovam a execução de irregularidades e reforçam o pedido de cassação de Brisa. As evidências foram anexadas ao processo, que está em sua fase final de instrução.
Leia também
Matheus Faustino também afirmou que as respostas obtidas nos depoimentos reforçam a gravidade das suspeitas.
“Com as novas evidências apresentadas, as respostas dos depoentes e tudo que já era de conhecimento, a Comissão Especial estará apta a decidir de forma justa e responsável após a conclusão do processo legal que garante ampla defesa”, declarou o vereador de Natal.
A comissão foi formada para apurar o caso. Na próxima terça-feira (14), os integrantes irão ouvir a vereadora Brisa Bracchi, que deverá prestar depoimento final.
Depois da fala de Brisa, a Comissão responsável terá um prazo de até cinco dias úteis para elaborar e divulgar o parecer final. Este será submetido à votação em plenário.
Classificação Indicativa: Livre