Cidades
Neste sábado (13), o centro de Natal recebeu a visita do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN), juntamente com Defesa Civil, o Instituto Brasileiro de Perícias em Engenharia (Ibape), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para vistoria dos prédios históricos na Ribeira.
Também participaram da ação, a Prefeitura do Natal, a Defesa Civil, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU).
A vistoria teve como principal objetivo identificar fachadas mais críticas, com risco de acidentes. Após fazer registro fotográfico, os órgãos competentes vão fazer um relatório que vai guiar a prefeitura na solução destes desafios.
A iniciativa surgiu após recentes desabamentos de fachadas na capital potiguar, um deles com vítima fatal. O presidente do Crea-RN, Roberto Wagner, destacou que o mutirão é um trabalho de prevenção para evitar novos acidentes e conscientizar os proprietários sobre a responsabilidade de manutenção dos imóveis.
Classificação Indicativa: Livre