Política

Bolsonaro piora após ser intimado pelo STF e fará novos exames

Foto: Reprodução.
Após intimação do STF, ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta piora clínica e segue em tratamento intensivo sem previsão de alta  |   BNews Natal - Divulgação Foto: Reprodução.

Publicado em 24/04/2025, às 13h02   Redação



O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou piora clínica e aumento da pressão arterial, segundo boletim médico divulgado hoje. O documento informou que novos exames de imagem serão feitos nesta quinta-feira (24).

"Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa", informa a equipe médica.

Na quarta-feira, 23, Bolsonaro se irritou ao receber uma intimação do STF (Supremo Tribunal Federal) para iniciar sua defesa no processo em que é réu pela acusação de tentar dar um golpe de Estado após perder as eleições de 2022. Segundo a corte, mesmo na UTI, a divulgação de uma live pelo ex-presidente demonstrou que ele tinha condição de ser intimado.

O ex-presidente segue com a orientação de não receber visitas, além dos familiares, e ainda não tem previsão de alta.

Relembre o que aconteceu

Em 11 de abril, Bolsonaro deu entrada em um hospital municipal na cidade de Santa Cruz, interior RN, após sentir fortes dores decorrentes da facada que sofreu em Juiz de Fora (MG) durante a campanha eleitoral de 2018, quando foi eleito presidente.

Com um quadro de distensão abdominal, foi transferido em um helicóptero da Polícia Militar para o hospital Rio Grande, em Natal, e em seguida para o hospital DF Star, em Brasília. Na unidade, foi submetido a um procedimento cirúrgico que se estendeu por cerca de 12 horas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating