Política

Ato pró-Bolsonaro guarda uma novidade, diz Malafaia

Foto: Reprodução/ Metrópoles.
Líderes da direita acreditam que apoio de Trump contra ministros do STF aumentará a participação nas manifestações  |   BNews Natal - Divulgação Foto: Reprodução/ Metrópoles.

Publicado em 21/07/2025, às 08h54   Redação



O pastor Silas Malafaia, organizador de atos pró-Bolsonaro, afirma que a nova manifestação marcada para o dia 3 de agosto na Avenida Paulista guarda uma característica diferente das realizadas anteriormente. 

“Das outras vezes, nós tomamos a iniciativa de convocar as manifestações e de pedir às pessoas que comparecessem aos atos. Desta vez, não. Pela primeira vez, inverteu. A pressão popular foi feita sobre nós, com uma enxurrada de pedidos nas redes. Desta vez, não vamos pedir a ninguém para não fazer outros atos pelo Brasil, mas vamos focar São Paulo”, disse. 

O tema do protesto, “Reaja, Brasil”, foi definido pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO).

Os líderes da direita acreditam que o ingresso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na ofensiva contra ministros do Supremo e o governo Lula servirá de combustível para ampliar o número de manifestantes nas ruas.

A pressão exercida por meio de protestos e via sanções dos EUA é vista por aliados de Bolsonaro como a única forma de conter a prisão do ex-presidente no julgamento que tramita na Suprema Corte.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating