Polícia
Um idoso foi preso em flagrante em Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, depois de adulterar a placa de um carro com fita isolante preta, transformando o número zero em oito. O caso foi descoberto por agentes de trânsito que já acompanhavam o veículo, após a alteração gerar multas em outro estado.
De acordo com a Polícia Civil, o carro estava sob monitoramento porque a placa registrada constava em outro veículo no município de Arco Verde, em Pernambuco. O proprietário original já vinha recebendo autuações indevidas.
O delegado Jomário Montenegro detalhou a prisão. “A partir do monitoramento e da observação da equipe de trânsito, o idoso foi preso em flagrante. Na vistoria preliminar, encontramos a fita sobre o caractere zero, transformando-o em oito.”
O suspeito assumiu a adulteração. “Ele confessou ter colocado fita isolante preta sobre o zero da placa, modificando-o para oito”, afirmou o delegado.
Sobre a motivação, o homem disse que a alteração seria apenas decorativa. “Ele confessou, mas alegou que era para enfeitar a placa. Essa versão não nos convenceu, pois é evidente que a placa é o principal identificador do veículo e não pode ser modificada”, concluiu Montenegro.
Após ser levado à delegacia, o idoso passou por audiência de custódia e obteve liberdade provisória.
Classificação Indicativa: Livre