Polícia
por José Nilton Jr.
Publicado em 23/09/2025, às 13h22
Na manhã desta terça-feira (23), policiais da 101ª Delegacia de Polícia de Goianinha, em parceria com policiais militares e penais, executaram a segunda fase da Operação Hades, que tem como alvo uma facção criminosa responsável por pelo menos nove homicídios registrados neste ano no município localizado na Região Metropolitana de Natal.
De acordo com as investigações conduzidas pela 101ª DP, o grupo criminoso atuava para ter o controle de pontos de tráfico de drogas na região. Além disso, também estava diretamente ligado a crimes violentos.
Na manhã desta terça-feira (23), policiais da 101ª Delegacia de Polícia de Goianinha, com apoio de policiais militares e Penais, executaram a segunda fase da Operação Hades, que tem como alvo uma facção criminosa responsável por pelo menos nove homicídios registrados em 2025. pic.twitter.com/CsYA4MmL9v
— BNews Natal (@BnewsNatal) September 23, 2025
Ainda durante a ação, várias forças de segurança participaram da ofensiva, entre elas a 103ª DP de Tibau do Sul, o Núcleo de Investigação Especializada da Polícia Civil, a Polícia Penal, unidades da Polícia Militar e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).
Os policiais apreenderam dois revólveres, duas pistolas, grande quantidade de munições, oito celulares, dinheiro em espécie, drogas como maconha, crack e cocaína, além de balanças de precisão, materiais de embalagem e duas motocicletas.
Também foram presas sete pessoas: quatro em cumprimento de mandados e três em flagrante. Todos os detidos foram encaminhados à delegacia para procedimentos legais e, em seguida, ao sistema prisional.
Leia também
Foragido da Operação Êxodo é preso na Grande Natal por fraudes de R$ 150 mil
Preso na Grande Natal homem que confessou dois assassinatos de pessoas em situação de rua
De acordo com a Polícia Civil, a segunda fase da Operação Hades representa um passo importante para restaurar a segurança em Goianinha. As apurações permitiram desarticular parte da estrutura da facção e identificar sua participação em crimes de grande impacto social.
A instituição reforçou o pedido de apoio da população, que pode repassar informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Classificação Indicativa: Livre