Polícia

[VÍDEO] Homem é preso no RN por produzir e compartilhar material de abuso infantil durante operação nacional

Os mandados de busca e apreensão visavam coletar provas e dispositivos eletrônicos que comprovem os crimes investigados - Divulgação/Polícia Civil do RN
Entre os arquivos encontrados em posse do homem, havia registros de abuso sexual contra uma criança de apenas sete anos de sua própria família  |   BNews Natal - Divulgação Os mandados de busca e apreensão visavam coletar provas e dispositivos eletrônicos que comprovem os crimes investigados - Divulgação/Polícia Civil do RN
José Nilton Jr.

por José Nilton Jr.

Publicado em 10/10/2025, às 12h50



Nesta sexta-feira (10), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante um homem de 67 anos  de idade durante a “Operação Pharos 2”, que vem sendo executada em escala nacional pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Segundo o apurado durante as investigações, o homem era responsável por produzir, armazenar e compartilhar imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes

A ação foi conduzida pelas equipes da Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos (DRCC) e da 23ª Delegacia de Polícia de Extremoz. Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, além da descoberta de conteúdo de abuso sexual infantil.

Entre os arquivos encontrados pela polícia, havia registros de abuso sexual contra uma criança de apenas sete anos de idade. Ela fazia parte da própria família do suspeito. A prisão aconteceu no momento em que o homem trocava arquivos ilegais pela internet.

Operação teve apoio nacional e internacional

A operação recebeu o suporte do DEICOR e do Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB), que é vinculado à Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Leia também

Além disso, também houve cooperação internacional juntamente com a Homeland Security Investigations (HSI), dos Estados Unidos, o que reforçou o caráter global da investigação.

Os mandados de busca e apreensão visavam coletar provas e dispositivos eletrônicos que comprovem os crimes investigados. De acordo com a Polícia Civil, a ação reforça o comprometimento do Rio Grande do Norte em apoiar operações integradas que buscam proteger a infância e combater a exploração sexual em ambientes digitais.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating