Polícia
Publicado em 02/05/2025, às 15h41 Júnior Teixeira
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte afastou das atividades de rua os policiais militares envolvidos na agressão a um homem suspeito de assalto, já rendido no momento da abordagem.
O caso ocorreu no início desta semana, no município de Canguaretama, interior do Rio Grande do Norte, logo após um roubo a uma farmácia em Vila Flor, cidade vizinha.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito caminhava pela calçada e foi surpreendido por duas viaturas da PM e uma da Guarda Municipal. Nas imagens, é possível ver que o homem levanta os braços em sinal de rendição e não oferece resistência. Ainda assim, ele é agredido com socos, chutes e tapas por agentes uniformizados.
Ver essa foto no Instagram
Após a série de agressões, o suspeito é colocado no porta-malas de uma das viaturas. Um dos policiais chega a questionar, com uso de palavrões, onde estaria o dinheiro levado do estabelecimento assaltado. Nove agentes de segurança aparecem nas filmagens.
Em nota oficial, a Polícia Militar do RN afirmou que instaurou um procedimento interno para apurar o caso e que determinou o afastamento imediato dos envolvidos das funções operacionais assim que teve acesso às imagens.
Com informações da 98 FM.
Classificação Indicativa: Livre