Polícia
por José Nilton Jr.
Publicado em 19/08/2025, às 16h07
Nesta terça-feira (19), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a prisão do influenciador Hytalo Santos e de seu parceiro, Israel Nata Vicente. Os dois são investigados por expor adolescentes a conteúdos de caráter sexual em redes sociais.
A detenção do casal havia sido decretada pela Justiça da Paraíba na semana passada, após denúncia feita pelo também influenciador Felca, que produziu um vídeo falando sobre perfis utilizados para promover a adultização precoce de crianças e adolescentes.
Na decisão, o ministro Rogério Schietti Cruz entendeu que a prisão preventiva está devidamente fundamentada, sem a existência de ilegalidades no processo. De acordo com Schietti, os indícios de exposição frequente e imprópria de menores, somados à tentativa de ocultação de provas, justificam a manutenção da medida.
Leia também
“Neste cenário, que indica a exposição frequente e imprópria de crianças e adolescentes, além da tentativa de ocultar evidências importantes para a investigação dos fatos, não é viável identificar a justificativa jurídica para o pedido de liberdade”, destacou o ministro em sua decisão.
Casal segue preso em SP
Os advogados de Hytalo Santos solicitaram a substituição da prisão por medidas cautelares, alegando que não existia determinação judicial que o impedisse de permanecer na Paraíba. O casal, entretanto, segue preso em São Paulo.
Classificação Indicativa: Livre