Polícia

Posto blindado, reconhecimento facial e drones com câmeras termais reforçam segurança em presídio no RN

Presídio Federal de Mossoró
Ao todo, são mais de 200 itens que irão reforçar o novo sistema de segurança do Presídio Federal de Mossoró, no Oeste potiguar  |   BNews Natal - Divulgação Presídio Federal de Mossoró

Publicado em 07/07/2025, às 15h43   BNews Natal



Um posto de inspeção blindado, catracas com reconhecimento facial, drones com câmeras termais e equipamentos de alta definição para monitoramento. Ao todo, são mais de 200 itens que irão reforçar o novo sistema de segurança do Presídio Federal de Mossoró, no Oeste potiguar.

E tem mais: até o mês que vem, a Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça e Segurança Pública deverá concluir e entregar o aprimoramento da infraestrutura elétrica do presídio, que há quase um ano e meio sofreu a primeira fuga de presos do sistema penitenciário federal do país.

Muralha em 2026

Uma muralha também será erguida no entorno da unidade, cercando todo o perímetro.Para isso, serão empregados mais de R$ 28 milhões. A estrutura, que está na fase de fundação, só deverá ficar pronta em julho do próximo ano.

Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, mais conhecidos como "Tatu" e "Martelo"
Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, mais
conhecidos como "Tatu" e "Martelo"

A fuga de Tatu e Martelo

Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, mais conhecidos como "Tatu" e "Martelo", são integrantes do Comando Vermelho no Acre. Os dois fugiram do Presídio Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro de 2024, em pleno carnaval. Foi a primeira fuga de um presídio federal do Brasil. Ambos foram recapturados dia 4 de abril, após permanecerem foragidos por 50 dias.

Eles foram encontrados e presos na ponte que atravessa o Rio Tocantins, no município de Marabá, Sudeste do Pará, 1.600 quilômetros de distância de Mossoró. A operação envolveu o monitoramento de três veículos que, segundo as investigações, davam cobertura à fuga. Ao todo, seis pessoas foram presas nos três carros. Um dos foragidos foi capturado pela PF, e outro, pela PRF.

Leia também

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating