Polícia

Polícias Civil e Militar realizam operação contra manobras ilegais com motos no interior do RN

Durante o trabalho dos agentes, quatro motos que eram utilizadas para realizar os crimes foram apreendidas - Reprodução/Internet
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão contra jovens apontados como praticantes do crime de manobras ilegais  |   BNews Natal - Divulgação Durante o trabalho dos agentes, quatro motos que eram utilizadas para realizar os crimes foram apreendidas - Reprodução/Internet

por José Nilton Jr.

Publicado em 04/08/2025, às 13h34



Por meio de uma ação conjunta entre as polícias civil e militar do Rio Grande do Norte, foi executada, nesta segunda-feira (4), a Operação #308, que teve como objetivo combater praticas criminosas relacionadas a manobras perigosas feitas com motocicletas, conhecidas popularmente como "grau".

A ação aconteceu em Serra Negra do Norte, interior do RN, e foi realizada por agentes da 48º Delegacia de Polícia Civil, juntamente com policiais do 2º Pelotão da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar. 

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão contra jovens apontados como praticantes do crime em questão. Os investigados compartilhavam suas ações por meio de vídeos publicados nas redes sociais. 

Apreensão

Durante o trabalho dos agentes, quatro motos que eram utilizadas para realizar os crimes foram apreendidas. Além disso, elas serão submetidas a perícia, ficando sob a custódia da Justiça.

Segundo informações da Polícia Civil, alguns dos jovens sob investigação já tinham antecedentes pelo mesmo crime. 

Operação e referência CTB

O nome da operação é uma referência ao artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata sobre o crime de realizar manobras perigosas em via pública. A pena para esse tipo de delito pode varia de seis meses a três anos.

O título também busca fazer correções em relação a interpretações equivocadas do artigo 244 do CTB, que é usado por infratores para alegar que esse tipo de ação não é criminosa.

Leia também

Além das infrações de trânsito, os responsáveis podem responder por apologia ao crime, se ficar comprovado que existiu a intenção de promover ou incentivar as práticas por meio das redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating