Polícia
Publicado em 21/05/2025, às 14h28 Júnior Teixeira
Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró prenderam um policial militar do Ceará, de 35 anos, suspeito de participar de um roubo à mão armada contra um casal de idosos. O crime ocorreu durante a madrugada, em uma residência no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró. A prisão foi realizada na última terça-feira (20).
De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 3h da manhã, três homens encapuzados, armados e com o corpo coberto invadiram a casa do idosos, mantendo as vítimas trancadas em um closet sob grave ameaça.
Confira vídeo de uma câmera de segurança mostrando o momento em que suspeitos pulam o muro da casa:
Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró prenderam um policial militar do Ceará, de 35 anos, suspeito de participar de um roubo à mão armada contra um casal de idosos.
— BNews Natal (@BnewsNatal) May 21, 2025
Imagens de câmera de segurança mostram ação do grupo. Confira: pic.twitter.com/jJfM3Lexc6
Foram levados dinheiro, joias e caixas de whisky. Os idosos só foram libertados por volta das 6h, com a chegada da empregada doméstica.
A rápida resposta da DEFUR resultou na identificação do veículo usado no crime, que pertence ao policial militar preso. Imagens de câmeras de segurança ajudaram na localização do carro, e diligências foram iniciadas logo após o registro da ocorrência.
O suspeito alegou que o automóvel estava em uma oficina desde o dia 18 de maio, mas a versão foi desmentida pelo dono do estabelecimento, que confirmou ter recebido o carro apenas na manhã do dia do crime.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma caixa de whisky em frente à residência do suspeito e outra no porta-malas do carro. As marcas dos produtos foram reconhecidas pelas vítimas como semelhantes às levadas da casa. A arma de fogo do policial também foi apreendida.
Diante dos indícios, o militar foi autuado em flagrante. Ele foi encaminhado ao presídio militar do Ceará, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar os outros dois envolvidos no assalto.
Classificação Indicativa: Livre