Polícia

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em homicídio de estudante na Grande Natal

A operação foi batizada de “Aula Final” em alusão simbólica ao local do crime - Reprodução/Internet
Durante a operação, além do cumprimento do mandado de prisão temporária, a Polícia Civil também realizou busca e apreensão na residência do suspeito  |   BNews Natal - Divulgação A operação foi batizada de “Aula Final” em alusão simbólica ao local do crime - Reprodução/Internet

Publicado em 11/07/2025, às 18h08   BNews Natal



Policiais civis da 13ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Macaíba prenderam um homem de 20 anos suspeito de participar do assassinato do estudante Carlos Henrique Teixeira Mendes, de 19 anos, ocorrido no dia 22 de abril do ano passado.

A operação contou com o apoio da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba, 11ª DHPP de Parnamirim, DHPP de Natal e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), por meio do Setor de Canil.A prisão foi executada nesta sexta-feira (11).

Mais sobre o crime

O crime aconteceu em frente à Escola Estadual Severiano, no momento em que a vítima deixava o turno noturno. Dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

A ação ocorreu em via pública, repleta de estudantes, pais e professores. Outro aluno também foi atingido na ocasião.

Operação da polícia

Durante a operação, além do cumprimento do mandado de prisão temporária, a Polícia Civil também realizou busca e apreensão na residência do suspeito.

No local, foram encontrados: um revólver calibre .38 com numeração suprimida, seis munições intactas, uma balaclava, uma capa de colete tático, um par de luvas, dois aparelhos celulares e equipamentos de videomonitoramento.

O pai do investigado, de 45 anos, que também estava na residência e já responde a processos criminais, foi preso em flagrante junto ao filho, diante da posse do material ilícito. Ambos foram conduzidos à delegacia e, após os procedimentos legais, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A operação foi batizada de “Aula Final” em alusão simbólica ao local do crime, em frente a uma escola, e em homenagem à vítima, cuja trajetória foi interrompida de forma trágica.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating