Polícia
por José Nilton Jr.
Publicado em 11/08/2025, às 13h08
Por meio de uma ação conjunta, Policiais civis da 85ª DP de João Câmara e agentes ligados à Polícia Civil do estado de Goiás prenderam preventivamente um homem de 51 anos de idade. Ele é acusado por agressões contra a ex-companheira.
De acordo com o apurado durantes as investigações, o crime aconteceu no município de João Câmara, no Rio Grande do Norte.
A polícia apurou que o homem teria indo embora do Rio Grande do Norte. Ele foi localizado em um hotel em Itumbiara (GO). A prisão do acusado aconteceu devido ao trabalho conjunto entre os agentes dos dois estados.
Encaminhado para o sistema penitenciário
O homem foi levado para a delegacia do município onde foi localizado. Lá, foram executados todos os procedimentos legais cabíveis. Em seguida, o acusado foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Operação Shamar
A prisão faz parte da Operação Shamar 2025, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo é combater a violência de gênero contra mulheres dentro da campanha Agosto Lilás.
Leia também
O nome “Shamar”, de origem hebraica, significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar”.
A Polícia Civil do RN reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.
Classificação Indicativa: Livre