Polícia
por José Nilton Jr.
Publicado em 27/08/2025, às 14h09
Um homem de 19 anos de idade foi preso de maneira preventiva em Macaíba, município localizado na Grande Natal. Ele é acusado de perseguir, ameaçar e agredir sua ex-namorada.
A prisão, que aconteceu na última terça-feira (26), foi executada por policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) do município.
De acordo com o que foi apurado durante as investigações, o homem perseguiu a vítima em diferentes ocasiões na tentativa de retomar o relacionamento.
Durante esses episódios, ele teria feito diversas ameaças e, em um deles, chegou a agredir a vítima fisicamente.
Leia também
Após ações, a equipe da DEAM localizou o suspeito e cumpriu o mandado de prisão. Ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão faz parte da Operação Shamar 2025, uma iniciativa de alcance nacional que une as forças de segurança no combate à violência de gênero contra mulheres.
O nome da operação, que é de origem hebraica, significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar”. Esses princípios simbolizam o direito de toda mulher, que devem viver sem violência.
Sob supervisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a operação tem como foco intensificar as ações durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
Classificação Indicativa: Livre