Polícia
A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) divulgou na manhã desta sexta (8) um balanço da Operação Nordeste Integrado, que começou nas primeiras horas da quinta-feira (07) e se estende até o final desta sexta (08).
A ação, inédita, reúne agentes de segurança pública do Rio Grande do Norte e de mais sete estados. A missão é o combate à criminalidade nas divisas da região.
Até o momento, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão. Ao todo, 15 pessoas foram detidas. As ordens judiciais foram cumpridas em cidades localizadas nas divisas do RN com o Ceará e do RN com a Paraíba.
Armas e drogas também foram apreendidas.
A força-tarefa sem precedentes foi deflagrada nesta quinta-feira (7) em oito estados do Nordeste, incluindo o Rio Grande do Norte. Batizada de Operação Nordeste Integrado, a ação reúne mais de 5.900 agentes de segurança pública em uma ofensiva coordenada contra o crime organizado na região.
A mobilização envolve equipes policiais de 8 estados: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Sergipe.
Ao todo, estão sendo cumpridos 510 mandados de prisão e de busca e apreensão ao longo de dois dias de atividades intensificadas nas áreas de divisa entre os estados.
Classificação Indicativa: Livre