Polícia
Publicado em 23/07/2025, às 12h01 BNews Natal
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte instaurou um inquérito para apurar a morte de uma jovem de 22 anos, fato ocorrido na madrugada dessa quarta-feira (23) no distrito de Gravatá, no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal. A vítima foi identificada como Keulen Viana de Lima.
Segundo informações preliminares, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça. O autor do tiro é um policial penal, que teria confundido a situação com um assalto e efetuado o disparo. A jovem ainda foi socorrida com vida, mas não resistiu ao ferimento.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) esteve no local para realizar os procedimentos periciais. Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) confirmou que a ocorrência envolve um de seus servidores e informou que o caso será devidamente investigado pela Polícia Civil. A pasta ressaltou que o processo já foi encaminhado às autoridades competentes.
Confira a nota:
A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) informa que a ocorrência envolvendo um servidor, na madrugada desta quarta-feira (23), em Ceará-Mirim, e que resultou no óbito de uma mulher, 22 anos, foi registrada na Delegacia de Plantão da Zona Norte e será encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) daquele município.
A Polícia Civil confirmou que a ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, e disse que o policial penal prestou socorro à vítima, acionou o SAMU, a Polícia Militar, e se apresentou espontaneamente à delegacia para entregar a arma e prestar depoimento. Após ser ouvido, ele foi liberado.
O caso está sendo investigado pela unidade da DHPP responsável pela área, com o objetivo de esclarecer os fatos e adotar as providências legais cabíveis. Testemunhas serão ouvidas nas próximas horas e diligências seguem em andamento.
O que diz a família
De acordo com o primo de Keulen, Adelson Martins, o companheiro da jovem relatou que eles voltavam de uma festa de aniversário em Pureza para casa, em São Gonçalo do Amarante. Além do casal, havia mais uma adulta no carro e duas crianças.
No entanto, o veículo parou na estrada por falta de gasolina. O companheiro de Keulen teria saído em uma moto para comprar combustível, porém, na volta, o policial penal teria confundido o cenário com um assalto.
"Saíram para comprar gasolina. Ao retornar, foram abordados por um policial achando que era um assalto. Isso são informações do esposo que estava com ela. Não dá pra entender. Foi um tiro na cabeça. Era uma boa filha, ajudava muito a mãe. Foi uma perda muito grande, tanto para a família, como pela comunidade, que gostava muito dela. Era muito amada por todos", disse o primo.
Classificação Indicativa: Livre