Polícia

Homem mantém adolescente em cativeiro por quatro dias e é preso em operação contra violência de gênero

De acordo com a polícia civil, o agressor cortou o cabelo da vítima e quebrou seu celular para que ela não entrasse em contato com a família - Reprodução/Internet
De acordo com as investigações, o suspeito retirou a adolescente da casa de seus familiares à força, levando a vítima para o antigo endereço do casal  |   BNews Natal - Divulgação De acordo com a polícia civil, o agressor cortou o cabelo da vítima e quebrou seu celular para que ela não entrasse em contato com a família - Reprodução/Internet
José Nilton Jr.

por José Nilton Jr.

Publicado em 12/08/2025, às 17h10



Um homem de 34 anos de idade foi preso de maneira preventiva em Mossoró, no interiro do Rio Grande do Norte, acusado de manter sua ex-companheira menor de idade de 17 anos em cárcere privado. Além disso, o homem agrediu a adolescente fisicamente e a torturou durante quatro dias. 

A prisão, que foi executada nesta terça-feira (12), aconteceu durante a realização da Operação Shamar 2025, uma ação em escala nacional que tem como objetivo combater a violência de gênero. O Ministério da Justiça e Segurança Pública é responsável por conduzir a ação. 

De acordo com o apurado durante as investigações, o suspeito retirou a adolescente  da casa de seus familiares à força, levando ela para o antigo endereço do casal. Lá, o homem mantinha a adolescente sob vigilância constante. A vítima foi resgatada com várias lesões no rosto, ombros, braços e pernas.

De acordo com a polícia civil, o agressor cortou o cabelo da vítima, quebrou seu celular para que ela não entrasse em contato com a família e a obrigou a dormir no quintal da casa. Ele acordava a adolescente jogando água em seu rosto.

Resgate após denúncia anônima

A ação da polícia começou por causa de um bilhete anônimo que alertava sobre o cativeiro no qual a adolescente estava sendo mantida.

Equipes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Mossoró), da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA/Mossoró), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCRN) e da Polícia Penal estavam presentes na operação. 

Leia também

Foram encontrados no imóvel entorpecentes semelhantes a maconha e cocaína. Pelo o que foi observado pelos agentes, a vítima pode ter sofrido chutes no rosto, golpes com cabos de carregador e vassoura. Além disso, ela também teria sido privada de condições básicas.

O homem já responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele foi levado à delegacia para os procedimentos legais e transferido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating