Polícia
por José Nilton Jr.
Publicado em 09/09/2025, às 13h48
Nesta terça-feira (9), policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macaíba, município localizado na Grande Natal, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos de idade. Ele é suspeito de violação de medida protetiva, ameaça e dano ao patrimônio.
O homem foi preso no município de Parnamirim, que também faz parte da Grande Natal.
Segundo com o que foi apurado durante as investigações, o acusado descumpriu uma medida protetiva de urgência, concedida em favor de sua ex-namorada. Ainda em relação ao ocorrido, ele teria destruído o aparelho celular da vítima em via pública, o que configurou o crime de dano.
A Polícia Civil alegou que o caso se enquadra em um dos principais desafios no enfrentamento à violência doméstica: o não cumprimento das determinações judiciais impostas para proteger as vítimas.
Leia também
Após diligências, a equipe da DEAM localizou o suspeito e cumpriu o mandado de prisão preventiva. O homem foi conduzido à delegacia, onde passou pelos trâmites legais, e posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a relevância da colaboração popular no combate à violência contra a mulher e à criminalidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Classificação Indicativa: Livre