Polícia
Na madrugada deste sábado (13), a Polícia Militar prendeu um homem de 42 anos após ele invadir uma casa e efetuar disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal.
A ação foi realizada por policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), unidade do Comando de Policiamento da Capital (CPC).
A ocorrência, registrada na Rua Carmelita Gomes, foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP). Conforme as informações, o suspeito, visivelmente alterado, invadiu a casa da vítima, efetuou disparos de arma de fogo e fez ameaças, caracterizando um caso de violência doméstica.
Ao ser abordado, o homem, que estava na garagem da residência, resistiu à prisão e tentou atacar os policiais. A equipe teve de usar força física e um taser (dispositivo elétrico não letal) para contê-lo. O apoio de viaturas da 2ª Companhia e do oficial fiscal da área foi acionado para a ocorrência.
Ao revistarem o suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com seis munições intactas e seis deflagradas. Também foram encontradas facas e substâncias parecidas com anabolizantes, que o homem alegou serem para consumo próprio.
Depois de passar por atendimento médico, o homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil. Lá, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, disparo em local habitado, violação de domicílio, violência doméstica e resistência à prisão.
Classificação Indicativa: Livre