Polícia

Defesa de Igor Cabral quer cela isolada para o agressor na cadeia: "preservar sua integridade física"

Foto: Reprodução/ Instagram.
Após agredir namorada com mais de 60 socos, defesa de Igor Cabral solicita à Justiça que permaneça em cela isolada por segurança  |   BNews Natal - Divulgação Foto: Reprodução/ Instagram.

por Sammara Bezerra

Publicado em 31/07/2025, às 08h39



A defesa de Igor Eduardo Pereira Cabral, que agrediu a namorada no último fim de semana com mais de 60 socos no rosto dentro de um elevador, pediu à Justiça que ele fique em cela de isolamento na cadeia para “preservar sua vida e integridade física”. O pedido foi feito na última terça-feira (29). 

A Justiça remeteu a solicitação para a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), que avaliará o pedido. Igor Cabral está preso provisoriamente no Centro de Recebimento e Triagem, em Parnamirim, mas deverá ser transferido em breve. 

O documento da defesa foi embasado na repercussão do caso, que atingiu nível nacional, nas mídias sociais e órgãos de imprensa, o que gerou ameaças à integridade física de Igor Eduardo. 

Na petição, a defesa do acusado alega ameaças de uma facção criminosa e pede “isolamento para preservar sua vida e integridade física”, disse. 

A justiça deu prazo de 48h à Seap para informar as providências tomadas. No documento, é mencionado as supostas ameaças do “sindicato do crime”.No sistema penitenciário, Igor Eduardo Pereira Cabral está custodiado numa cela com outros seis presos. 

Ainda não há prazos para que ele seja transferido para unidades do sistema penal. Segundo apuração da Tribuna do Norte, a cela em que Igor está é considerada a de “seguro”, isto é, uma cela para presos que correm risco.

Familiares pedem para "viver em paz"

Familiares e a defesa do ex-atleta se manifestou pela primeira vez após as agressões e a prisão dele nesta quarta-feira (30). Em nota divulgada à imprensa foi pedido aos cidadãos e à sociedade em geral, "que permitam a eles viver em paz, sem perseguições, julgamentos ou exposição indevida, pois não cometeram nenhum crime". 

Portão do imóvel pichado não é onde Igor Cabral mora. Foto: reprodução.
Portão do imóvel pichado não é onde Igor Cabral mora. Foto: reprodução.

O pronunciamento veio à público após a divulgação, em alguns veículos de mídia, de imagens que mostram o portão de uma casa que amanheceu pichado com ameaças a Igor Cabral. A residência vandalizada, na verdade, não pertence aos parentes do agressor nem tampouco ao próprio acusado. 

A frase pichada no portão da residência dizia: "A rua vai cobrar cada soco". 

Abaixo, leia a nota completa:

NOTA À IMPRENSA E À SOCIEDADE

Em face dos recentes eventos amplamente divulgados pela mídia, os familiares e a defesa de IGOR CABRAL vêm a público manifestar-se. Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos que a Justiça já está atuando. O acusado encontra-se à disposição das autoridades competentes e será julgado conforme o nosso Ordenamento Jurídico, com todas as garantias asseguradas a qualquer acusado, conforme o princípio do devido processo legal.

É necessário esclarecer que o endereço divulgado em algumas matérias e redes sociais não pertence ao jovem envolvido no caso. Trata-se de um ambiente estritamente comercial, local de trabalho de familiares, que não tem qualquer relação com o ocorrido. A exposição indevida deste local tem causado transtornos, ameaças e constrangimentos a pessoas que não têm qualquer envolvimento com a situação, violando o direito à privacidade e à imagem, conforme assegurado pela Constituição Federal.

Reforçamos que os familiares não têm responsabilidade sobre os atos cometidos. São cidadãos comuns, trabalhadores, que foram igualmente surpreendidos com os fatos e estão profundamente consternados. É imperativo que possam continuar exercendo seus direitos ao trabalho e à dignidade, sem serem punidos por algo que não fizeram.

Diante disso, solicitamos respeitosamente à imprensa, aos cidadãos e à sociedade em geral que permitam a eles viver em paz, sem perseguições, julgamentos ou exposição indevida, pois não cometeram nenhum crime. O foco do caso está sob apuração pelas autoridades competentes. O investigado se colocou à disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários. A Defesa acompanha o caso com responsabilidade e confia no devido processo legal para o esclarecimento dos fatos.

Em respeito às partes envolvidas, não serão concedidos outros pronunciamentos no momento, restringindo-se as manifestações aos autos do Inquérito Policial e ulterior Processo Penal.

Agradecemos a compreensão e o respeito neste momento tão delicado para todos os envolvidos.

Natal/RN, 30 de julho de 2025

Atenciosamente,
Defesa técnica e familiares.

 Espancada com mais de 60 socos 

A vítima, Juliana Soares, de 35 anos, sofreu mais de 60 socos no rosto enquanto estava presa no elevador com o agressor. As imagens do crime chocaram o país e reforçaram o medo vivido pela mulher, que ainda não tem condições clínicas para passar por uma cirurgia reparadora no rosto.

Segundo a delegada, a vítima hesitou em sair do elevador por medo de que a agressão fosse registrada em vídeo, o que mostra o nível de manipulação e controle psicológico que sofria.

Abaixo, veja o vídeo gravado pela câmera do elevador do momento da agressão:



Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating