Polícia
Publicado em 09/07/2025, às 10h13 Dani Oliveira
Um episódio cruel chocou moradores de Teresina (PI) no último domingo (6). Criminosos armados invadiram o velório do mototaxista Francisco Eduardo Nascimento Santos, de 38 anos, e efetuaram disparos no rosto do corpo já sem vida, na frente da própria mãe — uma mulher cadeirante que velava o filho e que ficou em estato de choque.
Segundo testemunhas, os homens seriam ligados ao Bonde dos 40, agindo sob ordens de um traficante preso. Eles invadiram o local, abriram o caixão e atiraram no cadáver, em uma espécie de “acerto de contas póstumo”.
Francisco foi assassinado um dia antes, ao tentar apartar uma briga entre o irmão e outro homem, identificado como André Felipe de Araújo. Durante a confusão, o irmão esfaqueou André, que morreu no local. Horas depois, homens armados, buscando vingança, não encontraram o autor do crime e sequestraram Francisco — que foi retirado de casa, arrastado por 500 metros e executado com cinco tiros.
Mesmo após morto, ele ainda foi alvo da fúria dos criminosos, em um ato brutal que agora está sendo investigado como duplo homicídio e crime bárbaro.
Classificação Indicativa: Livre