Negócios

Mais de 600 mil aposentados do INSS ainda não pediram devolução de descontos indevidos

As pessoas que sofreram descontos entre março de 2020 e março de 2025 podem solicitar o ressarcimento - Reprodução/Internet
A solicitação pode ser realizada por meio do aplicativo Meu INSS, da Central 135 ou em agências dos Correios até o dia 14 de novembro  |   BNews Natal - Divulgação As pessoas que sofreram descontos entre março de 2020 e março de 2025 podem solicitar o ressarcimento - Reprodução/Internet
José Nilton Jr.

por José Nilton Jr.

Publicado em 15/08/2025, às 14h04



Cerca de 613 mil aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda não solicitaram o acordo que garante a devolução de valores descontados de forma indevida.

Essas pessoas, mesmo sem realizar o pedido, têm direito ao ressarcimento integral com correção pela inflação.

O acordo prevê que o dinheiro seja depositado diretamente na conta onde o beneficiário recebe o pagamento a cada mês.

Leia também

As pessoas que sofreram descontos entre março de 2020 e março de 2025 podem solicitar o ressarcimento. Também é necessário que o solicitante não tenha recebido resposta da entidade responsável em até 15 dias úteis após a contestação. 

Prazo final

A adesão pode ser feita até o dia 14 de novembro deste ano. A solicitação pode ser realizada por meio do aplicativo Meu INSS, da Central 135 ou em agências dos Correios.

Até agora, mais de 1,8 milhão de pessoas já se inscreveram. A expectativa é que 99% dos participantes recebam os valores até a próxima segunda-feira (18).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating