Negócios
O turismo internacional no Rio Grande do Norte está crescendo. De janeiro a setembro deste ano, o estado já recebeu 10% a mais visitantes estrangeiros do que em 2024 inteiro. O aumento está acima da média nacional.
O país, que comemora a marca inédita de 7 milhões de visitantes em 2025, teve um aumento de 45% no fluxo internacional. Já o RN, aumentou 50,2% no mesmo período. Foram 61,5 mil turistas estrangeiros contra 56,4 mil no ano passado. Os dados são da Embratur e FowardKeys.
“O Rio Grande do Norte está num bloco de destinos que está puxando a média Brasil para cima e isso é muito satisfatório”, afirma Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur.
"Temos investido em ferramentas de inteligência de mercado e num reposicionamento estratégico de destino do ponto de vista de marca. Um destino que hoje se vende como verde, como sustentável, porque é. Somos pioneiros na transição energética e na preservação ambiental, temos 11 Unidades de Conservação espalhadas por nosso território", destaca.
"Hoje, o RN também se mostra além de suas belas praias. Estamos dedicados a criar narrativas que combinem experiências, conectividade e sustentabilidade, posicionando o Rio Grande do Norte como um destino desejado em todo o mundo”, acrescenta Raoni Fernandes.
A Argentina continua liderando o ranking de países emissores de turistas internacionais com 34.239 visitantes, seguida de Portugal, com 6.669, Chile (4.711), Uruguai (3.593), Itália (2.172) e Paraguai (1,628).
Espanha, Estados Unidos, França e Alemanha complementam o top 10.
Leia também
Classificação Indicativa: Livre