Geral

Prefeitura do Natal reúne secretarias para definir ações voltadas à população em situação de rua

O encontro desta quinta foi coordenado pela Secretaria Municipal de Governo (SMG) e teve como finalidade identificar quais as áreas críticas - Demis Roussos/Secom
Durante o momento, foram debatidas propostas voltadas para as áreas de assistência social, saúde, segurança pública e geração de emprego e renda  |   BNews Natal - Divulgação O encontro desta quinta foi coordenado pela Secretaria Municipal de Governo (SMG) e teve como finalidade identificar quais as áreas críticas - Demis Roussos/Secom
José Nilton Jr.

por José Nilton Jr.

Publicado em 02/10/2025, às 15h54



Nesta quinta-feira (2), a Prefeitura do Natal realizou uma reunião com secretários municipais para definir estratégias e iniciativas voltadas para a população em situação de rua.

O encontro desta quinta foi coordenado pela Secretaria Municipal de Governo (SMG) e teve como finalidade identificar quais as áreas críticas e alinhar políticas públicas para promover acesso a serviços, além de oportunidades de emprego e condições dignas de moradia.

De acordo com o secretário da SMG, Sérgio Freire, o compromisso da gestão em oferecer soluções integradas é notório. 

“A gestão atual tem o compromisso de se preocupar com os indivíduos em situação de rua, permitindo que eles tenham chances de superar essa situação e recuperar sua cidadania. Este encontro foi crucial para estabelecermos as direções a seguir e unir esforços para encontrar soluções reais”, afirmou.

Propostas debatidas

Durante o momento, foram debatidas propostas voltadas para as áreas de assistência social, saúde, segurança pública e geração de emprego e renda.

Leia também

A secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samara Trigueiro, ressaltou que a ação será conduzida de forma conjunta.

“Vamos realizar um diagnóstico em parceria com a Semtas e o Consultório na Rua da Secretaria de Saúde. Esta ação será integrada, pois buscamos, acima de tudo, preservar a dignidade dessas pessoas. Antes de ser uma questão de segurança pública, é uma questão social”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating