Geral

Prefeitura do Natal inicia Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

A ação faz parte das iniciativas da Prefeitura do Natal para conquistar o Selo UNICEF - Reprodução/Internet
Um dos focos da campanha é a imunização contra o Papilomavírus Humano (HPV), ampliada até dezembro deste ano para jovens com idades entre 9 e 19 anos  |   BNews Natal - Divulgação A ação faz parte das iniciativas da Prefeitura do Natal para conquistar o Selo UNICEF - Reprodução/Internet
José Nilton Jr.

por José Nilton Jr.

Publicado em 07/10/2025, às 16h19



Nesta semana, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início à Campanha de Multivacinação voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A ação será realizada até o final deste mês e objetiva atualizar a caderneta de vacinação, além de reforçar a imunização contra diversas doenças.

O Dia D de mobilização acontece no dia 18 de outubro. Segundo Veruska Ramos, que é a coordenadora do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI), a campanha busca elevar as coberturas vacinais na capital potiguar, com destaque para imunizações como a Tríplice Viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

Vacinação contra HPV é ampliada até 19 anos

Um dos focos da campanha é a imunização contra o Papilomavírus Humano (HPV), ampliada até dezembro deste ano para jovens com idades entre 9 e 19 anos. A ação faz parte das iniciativas da Prefeitura do Natal para conquistar o Selo UNICEF, cuja meta é imunizar cerca de 90% dos adolescentes de 9 a 14 anos até 15 de dezembro.

Atualmente, a capital potiguar já atingiu 86% dessa faixa etária. A SMS ainda reforça que a vacina é segura, gratuita e eficaz, e deve ser aplicada mesmo em quem não apresenta sintomas, como forma de prevenção contra o vírus.

Leia também

Ponto extra na SESI Clínica amplia atendimento

Durante todo o mês de outubro, as unidades de saúde de Natal estarão aplicando vacinas de rotina e campanha, protegendo contra doenças como Covid-19, febre amarela, varicela, difteria, tétano, coqueluche, influenza, poliomielite, meningite, pneumonia, hepatites A e B e dengue. 

Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identificação e o cartão de vacinação em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating