Geral

Natal sedia Congresso da Liga Contra o Câncer com foco em inovação, acesso e medicina de precisão

Evento reúne mais de 280 palestrantes e 50 expositores - Divulgação
o evento reunirá mais de três mil participantes, entre  pesquisadores, gestores, pacientes, cuidadores e profissionais de diversas áreas de atuação  |   BNews Natal - Divulgação Evento reúne mais de 280 palestrantes e 50 expositores - Divulgação

Publicado em 21/05/2025, às 14h15   Redação



O futuro da oncologia e os rumos da saúde no Brasil estarão em debate em Natal entre os dias 5 e 7 de junho, durante o 8º Congresso da Liga Contra o Câncer, no Centro de Convenções. Organizado por uma das maiores instituições de saúde oncológica do Norte/Nordeste, o evento reunirá mais de três mil participantes, entre  pesquisadores, gestores, pacientes, cuidadores e profissionais de diversas áreas de atuação.

As inscrições para o evento seguem abertas e podem ser realizadas no site oficial do congresso

Reunindo mais de 280 palestrantes e 50 expositores, o congresso terá como pilares temáticos Educação, Acesso, Gestão e Precisão em Saúde. Serão dez programações simultâneas em 11 espaços físicos. 

“Este é um evento muito grande e com muito alcance, com impacto nacional. Reunimos especialistas de todo o Brasil para debater temas com aplicabilidade prática no contexto brasileiro e internacional”, afirma a presidente do Congresso, Patrícia Pascoto, gerente de Pesquisa Clínica da Liga.

Medicina de precisão e IA no centro dos debates

Entre os destaques da programação estão a Medicina de Precisão, que adapta o tratamento às características genéticas e clínicas de cada paciente, e os avanços em Inteligência Artificial (IA) aplicados à saúde. 

A Saúde Baseada em Valor, que alia qualidade de atendimento a custos sustentáveis, também será tema central. O especialista Heitor Bastos discutirá como a medicina personalizada impacta positivamente a gestão e a indústria da saúde.

Outro momento esperado é a palestra da oncogeneticista Renata Sandoval, do Hospital Sírio-Libanês, que abordará como a tecnologia tem revolucionado o diagnóstico e o tratamento oncológico.

Gestão, emoção e humanização

A programação também contempla o aspecto humano do cuidado oncológico. O encerramento será com o psicólogo Rossandro Klinjey, que abordará as emoções envolvidas no processo de adoecimento e o papel do autocuidado para profissionais da saúde.

Outro nome de destaque é o ex-ministro da Saúde Nelson Teich, que trará uma análise sobre os desafios da gestão oncológica no país, com base em sua experiência no Hospital Israelita Albert Einstein e formação executiva pela Harvard Business School.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating