Geral

Mais de 900 carteiras para autistas são emitidas em Natal; documento garante prioridade e inclusão

A emissão da carteira é realizada pela Prefeitura do Natal - Divulgação/SEMIDH
Para emitir a carteira, o usuário deve acessar o app Natal Digital, seguir o passo a passo na aba “Direitos Humanos” e preencher os dados solicitados  |   BNews Natal - Divulgação A emissão da carteira é realizada pela Prefeitura do Natal - Divulgação/SEMIDH

Publicado em 13/05/2025, às 13h24   Redação



A capital potiguar ultrapassou, nesta terça-feira (13), a marca de 900 carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) emitidas. O documento é muito importante, pois tem a funcionalidade de garantir alguns direitos assegurados por lei, como prioridade em atendimentos, acesso à educação inclusiva e benefícios sociais.

A emissão da carteira é realizada pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal da Igualdade Racial, Direitos Humanos, Diversidade, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência (SEMIDH).

O processo é 100% digital e pode ser feito pelo aplicativo Natal Digital, disponível gratuitamente para dispositivos com sistema Android e iOS. Disponível desde o dia 13 de abril deste ano, a carteira tem validade de cinco anos e é registrada diretamente no sistema oficial da Prefeitura. 

Para emitir a carteira, o usuário deve acessar o app Natal Digital, seguir o passo a passo dentro da aba “Direitos Humanos” e preencher os dados solicitados. O prazo para liberação do documento é de até 30 dias após a solicitação.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating