Geral

Lei determina aviso “Não recomendado para consumo humano” em produtos alimentícios

Lei determina aviso “Não recomendado para consumo humano” em produtos alimentícios - Reprodução
Nova regra pode forçar mudanças nas receitas ou alertar consumidores sobre ingredientes não recomendados em diversos países  |   BNews Natal - Divulgação Lei determina aviso “Não recomendado para consumo humano” em produtos alimentícios - Reprodução

Publicado em 30/06/2025, às 20h36   BNews Natal



Uma nova lei aprovada no estado do Texas pode mudar radicalmente a forma como os alimentos industrializados são rotulados nos Estados Unidos.

A legislação determina que os fabricantes informem de forma clara nos rótulos se os produtos contêm aditivos químicos que já foram banidos ou restringidos em países como Austrália, Canadá, Reino Unido ou integrantes da União Europeia.

Entre os principais compostos mencionados estão corantes artificiais, como o Red 40, além de dióxido de titânio, BHT, BHA e alguns tipos de emulsificantes. Esses ingredientes são encontrados em alimentos bastante populares, como Skittles, M&Ms, Doritos, Froot Loops, Mountain Dew e até em certos tipos de pães industrializados.

Uma das frases previstas para constar na embalagem é direta:
“Este produto contém ingredientes não recomendados para consumo humano em diversos países.”

A previsão é que a nova regra entre em vigor em 2027. A mudança pode forçar a indústria a modificar suas receitas ou então estampar advertências que muitos consumidores talvez prefiram não ver.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating