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Publicado em 17/06/2025, às 08h43 Redação
A empresa japonesa Omron, referência em balanças de bioimpedância, viu suas vendas mais que dobrarem no Brasil na esteira da explosão das conhecidas canetas de emagrecimento, como Ozempic e Mounjaro.
Essas balanças, que informam quanto do peso de uma pessoa é músculo e gordura, por exemplo, já representam metade das vendas no país e a previsão, segundo a fabricante, é que sejam equiparadas em cinco anos. No ano passado, foram vendidas 26,5 mil unidades.
No mundo, esse mercado movimentou US$ 1,2 bilhão, em 2024, com crescimento anual de 8% até 2030. Já no Brasil, o faturamento ultrapassou R$ 150 milhões, com expansão prevista acima de 40%.
O avanço das vendas de bioimpedância é impulsionado indiretamente pela popularização dos medicamentos injetáveis como Mounjaro, Ozempic e Wegovy, porque eles aumentaram o interesse dos consumidores pelo monitoramento corporal detalhado.
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