Geral

Bombeiros combatem quatro incêndios em áreas verdes em um único dia no RN

O Corpo de Bombeiros segue monitorando as áreas mais afetadas - Divulgação/CBMRN
A orientação dos bombeiros é evitar o uso do fogo em qualquer tipo de limpeza de terreno e colaborar com as autoridades denunciando casos de queimadas  |   BNews Natal - Divulgação O Corpo de Bombeiros segue monitorando as áreas mais afetadas - Divulgação/CBMRN
José Nilton Jr.

por José Nilton Jr.

Publicado em 07/10/2025, às 12h59



O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado para conter quatro focos de incêndios em áreas de vegetação no município de Mossoró, interior do Rio Grande do Norte. As ocorrências foram registradas nos bairros Alto do Sumaré, Redenção, Bom Jesus e na zona rural, nas proximidades da RN-015.

Em todos os casos, registrados na última segunda-feira (6), as chamas se espalharam de maneira rápida, representando risco para residências próximas. Em um dos locais, o foco por pouco não atingiu uma subestação de energia elétrica.

Tendo em vista a urgência dos casos, as equipes do Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS) foram mobilizadas rapidamente e conseguiram controlar o fogo antes que houvesse maiores prejuízos a esses locais. 

Risco de propagação e resposta rápida

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a atuação imediata foi fundamental para evitar que as chamas chegassem a casas e propriedades vizinhas. A corporação destacou que os incêndios em áreas verdes são especialmente perigosos em períodos de calor intenso e baixa umidade, quando o fogo tende a se propagar em poucos minutos.

Leia também

Além do risco aos bens materiais, os incêndios comprometem a qualidade do ar, prejudicam a fauna local e podem provocar acidentes graves, especialmente quando se aproximam de vias ou áreas habitadas.

População deve evitar queimadas

O CBMRN destaca ainda que a população deve acionar o número 193 ao perceber qualquer foco de incêndio, especialmente quando o fogo se aproxima de áreas residenciais ou rurais.

A corporação também alerta que práticas como queimar lixo, folhas ou terrenos baldios são ilegais e podem sair do controle rapidamente.

A orientação é evitar o uso do fogo em qualquer tipo de limpeza de terreno e colaborar com as autoridades denunciando casos de queimadas. O Corpo de Bombeiros segue monitorando as áreas mais afetadas e atuando de forma preventiva em todo o estado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating