Esportes

Seleção Brasileira: Jorge Jesus já respondeu se aceitaria proposta

Jorge Jesus expressa seu desejo de treinar a Seleção, mas acredita que a CBF não escolherá um técnico estrangeiro. - Divulgação
Após o fim das negociações com Ancelotti, Jorge Jesus volta a ser considerado para o cargo de técnico da Seleção  |   BNews Natal - Divulgação Jorge Jesus expressa seu desejo de treinar a Seleção, mas acredita que a CBF não escolherá um técnico estrangeiro. - Divulgação

Publicado em 30/04/2025, às 11h18   Dani Oliveira



O programa “Jogo Sagrado”, do canal Fox Sports, recebeu o então técnico do Flamengo, Jorge Jesus, no dia 10 de março de 2020.

O apresentador Benjamin Back, que era o comandante da atração, perguntou ao treinador português se ele aceitaria assumir a Seleção Brasileira caso fosse convidado. Jesus foi direto em sua resposta, aproveitou para elogiar a qualidade dos jogadores brasileiros, mas ponderou que, dificilmente, a CBF um dia fosse buscar um técnico estrangeiro para a Seleção.

Qual treinador do mundo não aceitaria treinar a Seleção Brasileira? O Brasil tem um leque de jogadores, forma duas seleções, é o maior nível do mundo. E se não tem ganho, vai ganhar. Acho que não convidariam um treinador estrangeiro para comandar a Seleção Brasileira. Acho que nunca vai ter essa possibilidade. É difícil”, disse Jesus.

Jesus volta a ser plano A
Carlo Ancelotti não vai mais assumir a Seleção Brasileira. O treinador italiano tinha acordo encaminhado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O CNN Esportes confirmou que as negociações foram dadas como encerradas, e o nome de Jorge Jesus já voltou à pauta da entidade máxima do futebol brasileiro.

A CBF não quer correr mais riscos após nova reviravolta, diante do prazo traçado para a contratação de um treinador. A ideia da cúpula do futebol sempre foi ter um comandante já na próxima Data Fifa, a ser disputada em junho.

O impasse entre Ancelotti e Real Madrid
Ancelotti e CBF caminhavam para o acerto nos bastidores. As partes já discutiam membros de comissão técnica, planejamento para a próxima Data Fifa e outros detalhes burocráticos.

O problema foi a rescisão com o Real Madrid, último passo para oficializar o acerto. O clube espanhol fez jogo duro e não quis pagar a multa rescisória de Ancelotti, que, depois disso, não se mostrou mais aberto a negociar com a CBF.

O treinador italiano, inclusive, já comunicou a entidade brasileira sobre a decisão. A reportagem ouviu de pessoas próximas à negociação que o clima é de muita tristeza, mesmo que os envolvidos ainda precisem resolver a situação do novo treinador.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating