Esportes
Publicado em 25/04/2025, às 11h20 Dani Oliveira
O esporte mossoroense caminha para um novo marco. A Prefeitura de Mossoró apresentou nesta quinta-feira (24) o projeto da nova arena multiúso que será construída no local do atual Estádio Nogueirão, no bairro Nova Betânia.
A proposta, revelada em reunião com representantes dos clubes Potiguar, Mossoró Esporte Clube e Baraúnas, além de empresários locais, prevê a modernização completa do espaço, mantendo sua tradição e localização.
O novo estádio será viabilizado por meio de parceria público-privada (PPP), sem custos para os cofres municipais. A empresa parceira, selecionada por licitação, ficará encarregada da construção e gestão da arena, conforme regras a serem detalhadas no edital.
Segundo o vice-prefeito Marcos Medeiros, que anunciou o local da nova arena, o projeto prevê capacidade para 15 mil pessoas, gramado padrão FIFA, cobertura, camarotes, Museu do Esporte Mossoroense, e estrutura moderna para clubes, imprensa e torcida. Ao redor, haverá 500 vagas de estacionamento, lojas, praça de alimentação, bares, choperias e áreas para eventos.
“Agora, temos a definição de que a nova arena será construída no mesmo local do atual Nogueirão, a partir de abertura de licitação pública, e contamos com o apoio dos clubes e da classe empresarial para tornar esse estádio uma nova realidade”, destacou o vice-prefeito Marcos.
“Já é um excelente início pelo pedido da torcida de manter o estádio no local que hoje está que é o que ouvimos e os clubes começam a andar no mesmo caminho em defesa desse pensamento junto com a Prefeitura”, comentou Lima Neto, presidente do Baraúnas.
“Nós, os clubes de Mossoró que somos os mais interessados na construção desse estádio, notamos que agora temos um caminho. Parabenizamos a Prefeitura de Mossoró pelo passo adiante que vem a ser dado e pela inserção dos clubes nesse projeto para que possamos voltar a ver o estádio aberto para todos”, afirmou Djalma Júnior, vice-presidente do Potiguar.
Classificação Indicativa: Livre