Esportes
A ausência de Neymar na lista de convocados da Seleção Brasileira voltou a ser assunto na entrevista coletiva concedida por Carlo Ancelotti nesta quarta-feira 3, na véspera do confronto contra o Chile.
Depois da partida contra o Fluminense, válida pelo Brasileirão, o atacante rebateu a primeira justificativa do treinador, que havia citado questões físicas para explicar sua exclusão. Neymar afirmou que sua não convocação se deu por opção técnica.
“Fiquei fora por decisão técnica, não tem relação com minha condição física. É a opinião do treinador e eu respeito. Já que estou de fora, resta torcer pela Seleção, para que façam bons jogos”, disse o jogador do Santos.
Diante da fala do camisa 10, Ancelotti confirmou que a ausência se deu por escolha técnica. “É normal, é a verdade. É uma decisão técnica baseada em muitos fatores, no que o jogador vem fazendo e também no que já fez. Consideramos também o problema físico que ele teve.
Quando falo de critério físico, é algo que toda a comissão avalia como muito importante. Ninguém discute Neymar no aspecto técnico. O que observamos é a condição física, mas não só dele, de todos os atletas convocados. Essa seleção tem muita concorrência. Acreditamos que temos 70 jogadores em condições de disputar a Copa do Mundo”, declarou o treinador.
Na segunda-feira 25, Ancelotti havia apresentado uma versão diferente. Na ocasião, afirmou que Neymar não estava entre os convocados porque havia sentido um problema físico. O técnico reforçou que o atacante não precisa provar qualidade.
“O Neymar teve um pequeno problema na última semana, mas ele não precisa de testes. Todos conhecem o Neymar, a comissão, a Seleção, os torcedores. Todos sabem quem ele é”, destacou.
Encerrando a coletiva, Ancelotti reiterou que todos os jogadores chamados precisam estar em boas condições para atuar. “Ele tem, assim como os demais, que alcançar um bom nível físico para estar aqui e ajudar a Seleção a desempenhar bem”, finalizou.
Leia também
Classificação Indicativa: Livre