Esportes
Publicado em 25/05/2025, às 07h42 Dani Oliveira
No sufoco, com polêmicas da arbitragem e um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o ABC empatou em 1 a 1 contra o Londrina neste sabado (24), pela sétima rodada da Série C. O resultado mantém o alvinegro distante da briga pelo acesso.
Na primeira etapa, o ABC começou tendo a iniciativa das ações, mas sofreu o gol que abriu o placar. O atacante Iago Teles foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. O próprio jogador bateu e marcou, fazendo o 1 a 0 para o time paranaense.
Na sequência da partida, o ABC continuou tendo mais imposição no campo de ataque, apostando também cruzamentos, mas não foi efetivo no último terço do campo.
Mas logo no início da segunda etapa, o alvinegro encontrou a igualdade no placar, e pelo alto. Após cruzamento, Wesley se antecipou a marcação e escorou para o gol do Londrina. O goleiro defendeu em primeiro momento, mas a bola rebateu no gramado e balançou as redes, deixando tudo igual para o Mais Querido.
A grande confusão da partida ocorreu aos 10 da etapa final, quando Matheus Martins marcou e em um primeiro momento foi validade. Mas logo depois o assistente marcou impedimento, o que gerou indignação no elenco abcedista.
O outro motivo de reclamação do ABC foi o gol anulado de Matheus Martins.
Classificação Indicativa: Livre