Esportes
Publicado em 22/05/2025, às 08h31 Dani Oliveira
Após o empate diante do Anápolis-GO, torcedores do ABC foram ao Complexo Vicente Farache para um ato de protesto antes do último treinamento nesta quarta-feira (21). A equipe Alvinegra viaja ainda hoje para o Paraná, onde vai enfrentar o Londrina-PR pela 7ª rodada da Série C.
O alvo do protesto foi o executivo de futebol, Agnello Gonçalves, que conversou com os torcedores, que cobraram resultados melhores da equipe alvinegra. Com 7 pontos em 6 jogos e apenas uma vitória, o ABC ocupa a 15ª posição na Série C.
O ABC ficou no empate por 3 a 3 com o Anápolis, em partida disputada neste domingo pela Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo, realizado no Frasqueirão, foi marcado por reviravoltas, expulsão e gol nos acréscimos.
O Alvinegro abriu o placar com Anderson Rosa aos 27 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 38, Carlos Eduardo Mizael ampliou. No entanto, o próprio Mizael acabou expulso aos 42 minutos, deixando o ABC com um a menos.
Com a vantagem numérica, o Anápolis reagiu: Carlos Eduardo de Sousa Leopoldino marcou duas vezes, aos 45 do primeiro tempo e aos 62 minutos. No meio disso, o Anápolis marcou também contra — Octávio Franchini Metzker fez gol contra aos 46 da primeira etapa. Pedro Thomaz Menta de Souza virou para os visitantes aos 58.
Quando a derrota parecia certa, João dos Santos, nos acréscimos (90+8), marcou o gol que garantiu o empate e um ponto importante para o clube potiguar.
Com o resultado, o ABC permanece na 14ª colocação da Série C, ainda em busca de estabilidade na competição.
Classificação Indicativa: Livre