Entretenimento
Publicado em 24/05/2025, às 14h37 Leonardo Pereira
O ator Wagner Moura ganhou o prêmio de melhor ator neste sábado (24), por "O Agente Secreto", novo longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, na Palma de Ouro, principal prêmio do Festival de Cannes. A produção brasileira ainda disputa o prêmio principal, de melhor filme, do festival.
O filme foi exibido no domingo e ganhou 13 minutos de aplausos de pé. O longa chamou a atenção da imprensa francesa, que o chamou de "virtuoso" e "espetacular". Veículos como a BBC já o colocam na corrida pelo Oscar.
O júri que definiu o vencedor foi presidido pela atriz Juliette Binoche. O longa brasileiro é apontado como um dos favoritos ao prêmio, ao lado de "It Was Just an Accident", "Sentimental Value" e "Sirat".
DO MESMO DIRETOR DE BACURAL
O reconhecimento em Cannes veio na quinta participação de Kleber Mendonça Filho no festival. Em 2019, ele já havia sido laureado com o Prêmio do Júri por "Bacurau", codirigido com Juliano Dornelles. Seus filmes "O Som ao Redor", "Aquarius" e "Retratos Fantasmas" também passaram por Cannes.
SOBRE O FILME
Assim como o vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro deste ano, "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, o filme fala sobre a ditadura militar. Ambientado no Recife de 1977, o thriller político acompanha a história de Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna à sua cidade natal após anos de ausência, buscando tranquilidade.
Com informações do Splash UOL
Classificação Indicativa: Livre